A Transpaleteira com torre (Patolada) é um tipo de empilhadeira, desenvolvida especialmente para transportar mercadorias em paletes. É um equipamento muito versátil, ideal para transportar, carregar e empilhar cargas. 

Os modelos existentes variam em relação a diversos aspectos, como:

  • o peso suportado;
  • a fonte de energia do equipamento;
  • a maneira de operação – andando ou à bordo.

Por isso, para escolher assertivamente uma transpaleteira é importante levar em consideração as necessidades de cada negócio.

Contudo, a transpaleteira elétrica com torre PSX16 é uma das melhores opções para trabalhar em espaços fechados. Isso explica sua ampla utilização em indústrias, armazéns e centros de distribuição. Vejamos o porquê:

1) Produtiva

A transpaleteira elétrica PSX16 foi desenvolvida com foco em minimizar o tempo de operação e aumentar a produtividade. Dessa forma, suporta até 1.600 kg e possui um motor de tração com sistema AC. Isso garante maior potência, aceleração e excelente desempenho.

Ao mesmo tempo, o inovador sistema DFA (Sistema de Alinhamento Flutuante de Direção) confere estabilidade em alta velocidade, possibilitando que a velocidade máxima alcançada seja de 8 km/h.

É importante destacar, ainda, que toda a produtividade é atingida por meio de energia limpa e renovável, através da bateria recarregável de 24 volts.

2) Versátil

A PSX16 tem um design compacto, com ótima visualização dos garfos. Graças à plataforma articulável e aos braços de apoio dobráveis, é possível atingir maior mobilidade e flexibilidade em áreas pequenas.

Além disso, as torres garantem alta capacidade residual mesmo em alturas elevadas, que podem ser de 4.500 ou 5.500mm, dependendo da versão da transpaleteira PSX16. Entretanto, ambas contam com máxima visibilidade frontal – de 480 mm – e consequentemente, com um movimento mais preciso.

Do mesmo modo, a elevação livre inicial de até 900mm oferece vantagens, porque torna possível operar a transpaleteira em pisos irregulares

3) Durável

A transpaleteira PSX16 é robusta. Diversos aspectos garantem sua durabilidade, como o conjunto de tração com engrenagens de alto desempenho e longa vida útil.

O sistema hidráulico também é silencioso e resistente, com mangueiras hidráulicas reforçadas. Além disso, os cilindros são de alta qualidade, garantindo menor desgaste das peças.

Ademais, o chicote blindado confere maior durabilidade aos componentes elétricos. Por fim, o motor AC de tração SHABMÜLLER é livre de manutenção, enquanto o sistema de controle ZAPI facilita o diagnóstico de problemas no equipamento.

4) Segura

A transpaleteira também foi desenvolvida para ser confiável. Conta com dois botões de segurança: o antiesmagamento do timão e o de emergência, que interrompe a corrente elétrica para evitar acidentes.

Todavia, o sistema de freio eletromagnético multiplica a força de frenagem e permite maior controle do equipamento, impedindo movimentos desordenados.

5) Ergonômica

A PSX16 foi desenvolvida para facilitar a operação. Por isso, conta com direção elétrica e com todos os controles de acionamento do timão ao alcance dos dedos, reduzindo o esforço do operador.

Além disso, a plataforma articulável absorve a vibração e torna sua operação mais confortável. 

As transpaleteiras elétricas da CLARK possuem a tecnologia e a qualidade desenvolvida por quem faz isso há mais de 100 anos. 

Solicite sua cotação da PSX16!

Compartilhar o post