Empilhadeiras Clark podem operar com três diferentes tipos de pneus: pneumáticos, superelásticos e cushion. A escolha por qual jogo, portanto, irá depender do tipo de uso da empilhadeira. 

Pneus de empilhadeira pneumáticos

Esse tipo de pneu conta com câmara de ar. Dessa forma, por serem estáveis (e também mais confortáveis), são os mais indicados para uso em terrenos irregulares e que que sejam mais desgastantes para o material. 

É a escolha certa quando a empilhadeira necessita de mais equilíbrio. Estão disponíveis em diversos tamanhos. 

Superelásticos

Os pneus superelásticos são maciços, portanto mais indicados para uso em terrenos regulares (asfalto ou cimento queimado). 

Por serem maciços, também são mais resistentes a furos e rompimentos como cortes na borracha. Sendo assim, a longo prazo, por não haver desgaste em piso acidentado e abrasivo, costumam ser mais econômicos. 

Pneus de empilhadeira superelásticos brancos

Dentro da categoria dos superelásticos há a opção de pneus brancos. Estes são ideais para ambientes controlados como indústrias farmacêuticas, químicas e alimentícias, pois não deixam marcas no piso. 

Cushion

Assim como os superelásticos, os cushion são pneus de borracha maciça. Dessa forma, também são recomendados para uso em operações pavimentadas de pisos lisos.

O diferencial entre os dois tipos é a borracha vulcanizada do cushion, que oferece estabilidade ideal para transporte de cargas pesadas.

Cuidados com os pneus da empilhadeira

O mau uso do equipamento pode acarretar em prejuízo para os pneus. Alguns cuidados podem contribuir para o melhor desempenho da máquina e maior economia para a empresa. Confira:

– Circular sempre na velocidade recomendada pelo fabricante;

– Evitar longas exposições em pisos; não pavimentados e irregulares

– Evitar arrancadas e freadas bruscas;

– Manter o eixo alinhado;

– Fazer a calibragem correta (pneumáticos).

 Empilhadeira ideal

A Clark Tem a empilhadeira ideal para o seu tipo de operação. Clique aqui e conheça nossa linha de empilhadeiras a combustão.

Compartilhar o post