As empilhadeiras a combustão são um dos mais antigos e mais famosos modelos de empilhadeira. Elas possuem uma série de vantagens e podem funcionar com o abastecimento por meio do gás para empilhadeira ou combustíveis como a gasolina e o diesel.
A preferência por gases se dá, muitas vezes, pelo preço em relação a outros combustíveis disponíveis no mercado.
Afinal, assim como o custo de abastecimento do seu veículo pessoal, por exemplo, é influenciado por diversos fatores de política externa, para empilhadeiras as questões são similares.
No entanto, antes de sair efetuando a compra de gases para a sua empilhadeira, é importante saber que existem especificidades que devem ser respeitadas.
Nem todo gás é adequado para o abastecimento de empilhadeiras. Pensando nisso, vamos explicar melhor qual gás para empilhadeira você deve utilizar.
Como o gás para empilhadeira funciona como combustível?
Primeiramente é importante entender um pouco melhor o funcionamento de uma empilhadeira a combustão.
Independentemente do equipamento ser movido a gás ou utilizar um combustível como a gasolina, o princípio de funcionamento é o mesmo.
O nome “a combustão” se dá justamente por significar que a forma de gerar energia para o motor é a queima do combustível inserido para a obtenção de calor.
Sendo assim, os gases ou a gasolina/diesel são ideais, pois são inflamáveis e oferecem essa possibilidade de queima.
Qual gás para empilhadeira devo utilizar
As empilhadeiras a gás da Clark funcionam basicamente com dois tipos diferentes de gás, o que abre a possibilidade de escolha para o proprietário.
Os dois tipos de gases são o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o Gás Natural Veicular (GNV).
O GLP é um tipo de gás similar ao que usualmente é encontrado nas casas das famílias brasileiras.
Ele conta com baixa emissão de poluentes por ser uma fração mais leve do petróleo e, sendo assim, acaba por ser uma boa opção tanto para as máquinas da indústria, quanto para o fogão de uma cozinha.
O GNV, por outro lado, apresenta algumas diferenças. A primeira é que, enquanto o GLP é armazenado sob pressão no estado líquido (tornando-se gasoso apenas quando exposto à atmosfera da terra), o GNV se mantém gasoso o tempo todo.
Além disso, é um gás ainda menos poluente que o GLP, causando danos significativamente menores ao planeta. Consequentemente, é considerado por muitos como o combustível do futuro.
Você se interessou pelas empilhadeiras a combustão? Então entre em contato conosco!
As empilhadeiras a combustão são, em geral, equipamentos mais baratos e de mais simples manutenção. Isso, portanto, acabou garantindo enorme sucesso para essa máquina.
A CLARK, inclusive, é pioneira na fabricação e venda de empilhadeiras a combustão, tendo fornecido ao mercado os melhores equipamentos desde então. Por isso, se estiver interessado em uma empilhadeira desse tipo, confie na tradição, entre em contato conosco!