Empilhadeiras Elétricas
As empilhadeiras elétricas da Clark são capazes de operar nos mais diversos tipos de ambientes e operações logísticas. São equipamentos versáteis e de características ideais para inúmeras indústrias.
Uma empilhadeira elétrica pode suportar operações em câmaras frigoríficas em baixas temperaturas e é extremamente funcional em corredores estreitos de armazéns e mercados.
Também se destacam no transporte de cargas que exigem controle de contaminação, como medicamentos e alimentos.
Vantagens da empilhadeira elétrica
Baixo nível de ruido. As empilhadeiras elétricas produzem ruídos inferiores a 80 decibéis.
São muitas as vantagens. Primeiramente, elas são muito mais versáteis, podendo operar em ambientes estreitos, como corredores.
Mesmo assim, essas máquinas possuem uma grande capacidade de armazenamento e podem transportar cargas pesadas de mercadorias.
Tais vantagens são boas para os colaboradores, pois diminuem a necessidade de carregar peso com trabalho braçal.
As empilhadeiras elétricas possuem a possibilidade de ajustar as velocidades, adaptando-se ao trabalho a ser realizado.
Outras vantagens
Outra vantagem das empilhadeiras elétricas é a utilização de energia limpa e renovável, evitando a queima de combustíveis como o Diesel e limitando gastos por conta do uso de baterias recarregáveis como fonte de energia — fatores que tornam este equipamento extremamente amigável ao meio-ambiente e oferecem uma ótima relação custo x benefício em termos de custo de aquisição.
Conheça a CLARK Empilhadeiras
A CLARK atua desde 1958 no mercado brasileiro com 14 empresas.
Hoje, ela é a 9ª maior fabricante de empilhadeiras do mundo, com fábricas em diversos países.
Empilhadeira Elétrica CLARK: confira os modelos disponíveis
As empilhadeiras elétricas funcionam a partir de um motor elétrico, recarregável. Isso às torna mais sustentáveis e modernas. A capacidade de uma empilhadeira pode variar de acordo com os diferentes modelos. A CLARK, por exemplo, possui máquinas de potências que variam de 1,6 tonelada até mais de 5 toneladas. As empilhadeiras a gás utilizam gases como combustível para seu funcionamento, enquanto que as empilhadeiras elétricas funcionam à base de eletricidade.
As empilhadeiras elétricas são bem mais sustentáveis, o que é muito importante para os dias de hoje.
As empilhadeiras a combustão são movidas a gás liquefeito de petróleo (GLP), gasolina ou diesel, o que emite gases poluentes para a atmosfera.
Por isso, elas devem ser utilizadas em ambientes abertos, como docas, pátios e portos ou galpões maiores.
Elas também produzem altos níveis de ruídos, fazendo com que os operadores precisem usar equipamentos de proteção individual (EPI) auditivos.
Por outro lado, as empilhadeiras elétricas são tendência mundial e prometem substituir completamente as de combustão em pouco tempo.
Muito mais silenciosas e amigas do meio ambiente, elas proporcionam mais economia e são bem mais sustentáveis.
Elas também funcionam muito bem em ambientes menores e fechados, já que não emitem poluentes e costumam ser menores.