Como utilizar empilhadeiras à combustão (GLP e Diesel)

As empilhadeiras à combustão (GLP e Diesel) podem ser utilizadas por qualquer segmento que conte com estoque. São equipamentos ideais para espaços como centros logísticos, pátios e docas.

Além disso, o modelo à combustão é um tipo de empilhadeira extremamente indicado para o transporte de cargas pesadas — justamente por contar com uma grande potência.

São também velozes e de manutenção barata. Todas essas qualidades, portanto, fazem da empilhadeira à combustão uma ótima opção para aqueles que buscam um aumento imediato da produtividade.

Empilhadeira à combustão: quais combustíveis usar?

No Mercado Brasileiro, é possível encontrar a empilhadeira à combustão CLARK disponível para funcionamento com quatro tipos de combustíveis: o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), Gás Natural Veicular (GNV), Gasolina ou o Diesel.

Na hora da sua escolha entre essas opções, atente-se para a facilidade com a qual você encontrará o combustível em questão na sua região.

Saiba Mais sobre Empilhadeiras a Combustão

Conheça as opções de Empilhadeira a Combustão da CLARK

Empilhadeiras são equipamentos utilizados para transportar e organizar mercadorias em paletes. Consequentemente, empilhadeiras a combustão são empilhadeiras que funcionam a partir da queima de combustíveis como o Diesel e o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). As empilhadeiras a gás utilizam gases (por exemplo o GLP – Gás Liquefeito de Petróleo) como combustível para seu funcionamento, enquanto que as empilhadeiras elétricas funcionam à base de eletricidade. Um cilindro padrão pode durar em média 8 horas. No entanto, o tempo de duração dos cilindros de gás para empilhadeiras variam de acordo com o equipamento e sua intensidade de uso. Com os produtos CLARK, por exemplo, você tem acesso à máximo desempenho e economia de combustível. Existem diferentes tipos de gases que podem ser usados como combustível para empilhadeiras. Entretanto, o mais comum, por conta de seu custo-benefício e facilidade de acesso, é o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). Para abastecer uma empilhadeira a gás com a maior segurança possível, é necessário estacionar a empilhadeira e desligá-la. O operador que estiver abastecendo necessariamente deve utilizar todos os seus equipamentos de proteção. Após isso, o cilindro já pode ser conectado nas entradas adequadas.