Desde 1917, os veículos desenvolvidos pela CLARK seguem o conceito “Feitos para Durar”. Para tanto, exigem uma construção sólida e componentes de alta qualidade. Assim, é possível garantir um funcionamento seguro e confiável durante sua longa vida útil. Dessa forma, a família de empilhadeira GTS da CLARK apresenta uma construção robusta, com componentes de alta qualidade.

Por isso, ela é ideal para atender todo tipo de operação – até nas condições mais difíceis. Além de muito forte – suporta de 2.500 a 3.300 kg dependendo do modelo – a família GTS conta com um motor muito potente, movido à combustão.

Essas empilhadeiras podem ser encontradas em duas versões: a diesel ou GLP (gás de petróleo liquefeito).

GPL industrial – Motor Mitsubishi 4G64 PSI na empilhadeira GTS

A versão GLP conta com um motor Mitsubishi 4G64 PSI de 2,4 litros, com 70HP de potência. Além disso, possui um sistema de ignição e um sistema de combustível Power Systems Incorporated.

Com tecnologia reconhecidamente eficiente, a empilhadeira atinge alto desempenho em qualquer situação.

Diesel – Motor Yanmar

Já a versão a diesel, é composta por um motor Yanmar, com 60HP. Assim, garante potência e torque elevados, com ótima aceleração.

Outra característica é o baixo consumo de combustível, que segue as leis de emissões. Isso porque, os gases de escape são pós tratados durante o funcionamento do veículo.

Ambas as versões apresentam baixo custo de manutenção e contam com alta disponibilidade de peças de reposição.

Transmissão separada (split)

Outra característica da família GTS, é que motor e transmissão são separados do eixo diferencial. Dessa forma, é possível reduzir as vibrações, tornando a operação mais suave e confortável. Consequentemente, o operador sente menos fadiga e aumenta significativamente sua produtividade.

Além disso, essa separação facilita o acesso para manutenção.

Sistemas de segurança da empilhadeira GTS

Na família GTS, a manutenção é fácil e de baixo custo. Ainda assim, existe um sistema de segurança que evita falhas e danos às empilhadeiras.

Um indicador no painel aponta baixa pressão do óleo no motor e, ao mesmo tempo, sinaliza quando este está submetido a altas temperaturas.

Paralelamente, se a alavanca direcional não estiver posicionada em neutro, o motor não entrará em funcionamento.

Por outro lado, se o motor estiver desligado, a válvula de bloqueio hidráulico impede o acionamento acidental do sistema hidráulico. Já a válvula de bloqueio de inclinação, impede que ocorra uma inclinação acidental da torre para frente.

A família GTS é muito potente e reduz os custos operacionais e de manutenção. São feitas para durar, com a qualidade que só a CLARK oferece.

Faça sua cotação!

Compartilhar o post