Produzir com máxima eficiência, reduzir custos e prazos, otimizar os processos e eliminar o desperdício é o sonho de todo e qualquer produtor. E o uso das empilhadeiras no agronegócio pode ajudar a alcançar esse sonho.

As máquinas vieram revolucionar o trabalho no campo otimizando processos, reduzindo prazo e trazendo maior produtividade.

Confira no texto de hoje as vantagens do uso de empilhadeiras no agronegócio!

Mais economia

As empilhadeiras permitem mecanizar e automatizar tarefas. Uma única empilhadeira pode fazer em poucos minutos o que colaboradores demorariam horas. Com isso, consegue-se realocar a mão-de-obra para outras atividades, agilizando os processos e diminuindo custos.

O uso das empilhadeiras torna todo o processo mais econômico.

Mais eficiência

As empilhadeiras podem ajudar em operações de carga e descarga da produção, otimizando transporte e o armazenamento.

Além disso, podem carregar cargas maiores e mais pesadas sem perder a estabilidade e a velocidade, evitando perda de parte da carga durante o trajeto.

As empilhadeiras no agronegócio também conseguem otimizar o espaço de armazenamento, pois chegam até o limite do topo dos galpões, evitando desperdício de espaço.

Mais segurança

As empilhadeiras não apenas aumentam a eficiência do tempo, mas também melhoram a segurança no local de trabalho.

São máquinas pesadas, estáveis, com alta capacidade de carga, que fazem o trabalho que antes era feito manualmente. Os riscos de acidentes são infinitamente menores.

Diversas funções

As empilhadeiras exercem um papel fundamental para a gestão de estoque, logística e armazenagem de materiais, auxiliando em atividades como:

  • Carregamento;
  • Descarregamento;
  • Transporte;
  • Armazenamento;
  • Organização das cargas em depósitos, estoques, centros de distribuição, entre outros.

Tipos de empilhadeiras

As empilhadeiras podem ser a combustão ou elétricas, e a escolha por uma delas vai depender do local e do objetivo de uso da máquina.

Empilhadeiras elétricas

As empilhadeiras elétricas são capazes de operar nos mais diversos tipos de ambientes e operações logísticas. São equipamentos versáteis e de características ideais para inúmeras indústrias.

A empilhadeira elétrica é a melhor opção para operações em locais fechados e com pouca ventilação.

Além disso, é ideal para ambientes em que a contaminação é controlada, já que não utiliza combustíveis químicos e não emite gases tóxicos.

Um bom exemplo de utilização da empilhadeira elétrica é na indústria com produção de alimentos e medicamentos. Uma empilhadeira elétrica pode suportar operações em câmaras frigoríficas em baixas temperaturas e é extremamente funcional em corredores estreitos de armazéns e mercados. 

Algumas pessoas questionam o custo de aquisição, mas ele logo se compensa uma vez que os custos de manutenção dos equipamentos elétricos são bem mais baixos do que os das empilhadeiras de combustão.

Empilhadeiras a combustão

Uma empilhadeira a gás é um equipamento cujo motor funciona por meio da queima de gases como combustível. Essa linha de produtos conta com vantagens próprias que podem ser mais adequadas de acordo com a localização e o segmento de cada empresa.

As empilhadeiras a gás são conhecidas por sua potência e velocidade, o que é de grande ajuda em ambientes em que a produtividade depende de uma eficiência muitas vezes medida por diferenças de minutos entre um carregamento e outro.

Seus modelos são robustos e elas podem operar em terrenos com certas irregularidades.

As empilhadeiras à combustão são mais adequadas para movimentação em ambientes abertos, espaçosos ou de grande ventilação, por conta da queima de gases.

A escolha da melhor empilhadeira vai depender do espaço em que ela vai operar e da carga a ser movida.

Se precisar de ajuda, conte com nossos especialistas para orientá-lo

Empilhadeira Elétrica ou a combustão é CLARK

A CLARK Empilhadeiras atua no mercado brasileiro de vendas de máquinas desde 1958 e possui 37 pontos de venda, cobrindo todo o território nacional.

Temos empilhadeiras elétricas e a gás, com torres duplex ou triplex.

E se você ainda está com dúvida sobre isso, entre em contato com a CLARK Empilhadeiras e fale com um de nossos especialistas!

Compartilhar o post